O Verdadeiro Cristianismo exige COMPROMISSO

Muito bem, você é cristão por escolha própria, imagino. Ninguém forçou ou obrigou você a ser cristão, isso foi uma decisão tomada e baseada na tua liberdade de escolha: “Eu escolho ser Cristão!”

Neste caso, vejamos o que a palavra “Cristão” quer dizer: Biblicamente e originalmente, o significado da palavra Cristãos no grego é "Pequenos Cristos" - dando o sentido de que o cristão deve copiar à Cristo, ser seu discípulo. A designação não está relacionada à religião de alguém, mas sim, à identidade que essa pessoa tem com a pessoa de Cristo!

Então, chegamos a conclusão que ser cristão significa ser imitador de Cristo, seu discípulo. Você já pensou no que isso implica¿ Tomar a decisão que imitar Jesus¿

Vejamos o que a Bíblia diz: “Assim, pois, qualquer de vós, que não renuncia a tudo quanto tem, não pode ser meu discípulo.” Lucas 14:33

A palavra fala em renunciar, mas renunciar a quê¿ a TUDO o que te afasta de Cristo. E isso requer muito compromisso com Deus.

No momento em que você escolhe e decide tornar-se cristão, discípulo de Jesus, você consagra tua vida a Cristo. Mas o que significa consagrar: significa entregar, oferecer, dedicar.
Então, no momento em que você decidiu, tornar-se um Cristão, você consagrou, dedicou sua vida a Cristo assumindo um compromisso de tornar-se seu imitador, seu discípulo. Muito bem, você tem feito isso¿

Vejamos, para ser discípulo de alguém você tem que conhecer essa pessoa, então, você realmente tem buscado conhecer Jesus¿ Seu caráter, seu modo de pensar e agir¿ Você sabe o que seu mestre quer de você¿

Jesus foi o maior mestre que já existiu e também o maior modelo de Compromisso e Profundidade com Deus. Ele cumpriu Sua missão com total compromisso e dedicação à Deus. Ele se aprofundou e se relacionou com a humanidade, abrindo mão de seus direitos divinos para te conhecer e se relacionar com você.

Se somos discípulos e imitadores de Jesus, temos que conhecer sua vida:
- Ele serviu;
- Ele viveu com pessoas que não eram fáceis de se relacionar;
- Ele não teve um cotidiano tranqüilo;
- Ele obedeceu.

Você sabe qual o caráter desse Deus que você decidiu seguir e servir¿
A única maneira de conhecer mais de Deus é através da Sua palavra. Ele deixou um livro maravilhoso com tudo o que precisamos saber sobre Ele, para podermos nos relacionar com esse Deus poderoso, a Bíblia.

A Bíblia diz que o caráter de Deus é AMOR. E se esse é o caráter de Deus, também deve ser o de todo cristão. Amar e cuidar, é o maior mandamento de Jesus para nós.

Devemos procurar conhecer Deus para saber o que Ele quer de nós, INDEPENDENTE do que Ele pedir. Esse é o compromisso que nós como cristãos assumimos com Deus, OBEDECER!

Temos que pensar: tenho de maneira espontânea obedecido à meu Senhor de acordo com o compromisso que assumi no momento em que me converti¿ Tenho compartilhado o amor de Deus com as pessoas do meu cotidiano, colegas, vizinhos, amigos...

Não existe cristianismo verdadeiro sem COMPROMISSO.

·         - Saber o que Deus quer de nós e nos comprometer com Ele;
·         - Estar disposto a obedecer;
·         - Renunciar a tudo o que no mundo nos afasta de Deus, por amor à Ele;
·         - Entregar, consagrar nossa vida à Deus.











Amados, que em nossa LIBERDADE, queiramos assumir o COMPROMISSO de ter uma vida CONSAGRADA verdadeiramente à Deus e de maneira espontânea venhamos a conhecer mais de Deus, através da Sua palavra, a Bíblia e da oração, tomando a decisão de OBEDECER como verdadeiros Cristãos, discípulos e imitadores de Jesus. Amem!

Nenhum comentário: