Espiritualidade Carnal

A conversão ao cristianismo deveria levar a uma mudança de atitudes, velhos vícios e hábitos deveriam ser abandonados e uma nova linguagem ser aprendida. Mas muitas vezes são apenas “disfarçados”. Aqueles que desejavam a casa ou o carro importado do colega, agora fazem a mesma coisa através de uma “oração de posse e prosperidade”. Aquele que antes ambicionava o cargo ou comissão do chefe, agora aspiram o titulo de diácono ou posição de liderança (pastor, bispo, apostolo...) com toda voracidade do mercado de trabalho. Embora não exagerem mais na quantidade de bebida alcoólica a glutonaria ambiciosa dos dons espirituais e cargos ministeriais, mantém os desejos carnais bem vivos e ativos... 
Tais atitudes embora sutis e inconscientes, corroem a comunidade cristã como câncer, devorando sua vitalidade de dentro para fora.


Pensemos na vida de Jesus: há três áreas distintas na vida cristã que ele praticou com afinco e dedicação: ORAÇÃO, LEITURA BÍBLICA e DISCIPULADO. São atos silenciosos sem glamour, sem celebridade, sem marketing, mas de atenção! 
Na oração, atentos perante Deus;
Lendo as Escrituras, atentos a voz e ação de Deus em 2mil anos de história;
No discipulado, atentos aquilo que Deus está fazendo na vida da pessoa que compartilha sua história conosco. 


Poucos nos pressionam para que vivamos e crescemos nessas 3 áreas. Poucos se impressionam se as praticamos, mas não podemos negligencia-las. 
O lugar onde medimos sucesso é na eternidade. Priorizemos a santificação e a comunhão com Cristo!


Como Jesus disse: O joio é muito parecido com o trigo: “O reino dos céus é semelhante ao homem que semeia a boa semente no seu campo; Mas, dormindo os homens, veio o seu inimigo, e semeou joio no meio do trigo, e retirou-se. E, quando a erva cresceu e frutificou, apareceu também o joio. E os servos do pai de família, indo ter com ele, disseram-lhe: Senhor, não semeaste tu, no teu campo, boa semente? Por que tem, então, joio?” - Mateus 13:24-27



Tenhamos cuidado e sejamos TRIGO e não joio!!! 


Nenhum comentário: