Consequências da desobediência de Adão e Eva.

“E chamou o Senhor Deus a Adão, e disse-lhe: Onde estás?E ele disse: Ouvi a tua voz soar no jardim, e temi, porque estava nu, e escondi-me.” (Gênesis 3:9-10)

Logo após o pecado cometido veio a culpa, a vergonha e a perda da comunhão com Deus. Isso fica evidenciado na tentativa de se esconder de Deus.

A serpente...

A serpente é a primeira a quem Deus se dirige e estabelece o castigo. A criatura, como um instrumento de Satanás, é amaldiçoada e sujeita a uma existência de humilhação, rastejando-se no pó. Deus fala que haverá um confronto pessoal entre o descendente de Eva, o Messias, e Satanás. E porei inimizade entre ti e a mulher, e entre a tua semente e a sua semente; esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar. (Gênesis 3:15). Neste confronto Satanás será mortalmente ferido, enquanto que o Messias receberá um golpe doloroso, mas não fatal.

A mulher...
“E à mulher disse: Multiplicarei grandemente a tua dor, e a tua conceição; com dor darás à luz filhos; e o teu desejo será para o teu marido, e ele te dominará.” (Gênesis 3:16)

Antes do pecado a gravidez era algo tranquilo, a desobediência “multiplicou sobremaneira” esse sofrimento durante a gestação e agora as mulheres teriam dores ao darem a luz.

A mulher agora tem que se submeter a vontade de seu marido, não pode tomar decisões contrarias a vontade dele. Por este motivo existe hoje tanto divorcio e desentendimentos entre os casais. Existe um jogo de poder entre o homem e a mulher, e neste jogo os dois saem perdendo. Tudo o que é feito contrario a vontade de Deus, não dá certo. Para que exista uma harmonia entre os casais, é necessário que a vontade de Deus esteja em primeiro lugar.

O casal...


Enquanto a mulher e o homem não entenderem e respeitarem seus papeis no casamento, nunca haverá sucesso nessa relação. Tanto o homem quanto a mulher tem um papel predefinidos por Deus, e Ele é perfeito, o plano Dele, a vontade Dele e as decisões Dele para nossa vida são perfeitos. No momento em que entendermos isso e começamos a agir da maneira que Deus quer e sermos obedientes a Ele, tudo dará certo.

O homem...

“E a Adão disse: Porquanto deste ouvidos à voz de tua mulher, e comeste da árvore de que te ordenei, dizendo: Não comerás dela, maldita é a terra por causa de ti; com dor comerás dela todos os dias da tua vida. Espinhos, e cardos também, te produzirá; e comerás a erva do campo. No suor do teu rosto comerás o teu pão, até que te tornes à terra; porque dela foste tomado; porquanto és pó e em pó te tornarás.”(Gênesis 3:17-19)

Com a desobediência do homem o pecado trouxe maldição sobre a terra, esta agora geraria enfermidades, doenças, males e dores. O trabalho tornou-se árduo, cansativo e pesado. E por fim, a morte física “ao pó tornarás” .

Sim, antes do pecado a morte não existia porque tínhamos acesso a ARVORE DA VIDA. Ao ser expulso do jardim, o homem ficou proibido de ter acesso a essa arvore e perdeu o direito da vida eterna.



2 comentários:

Unknown disse...

Muito bom a explicação de forma simples que possamos entender

Anônimo disse...

Oi