Gênesis 10 – Genealogia de Noé

Aqui encontramos a origem das nações. Após o dilúvio a geração de Noé repovoou o planeta e todos nós descendemos desta família. Vamos dar uma olhada em um estudo geral sobre nossa origem.

Origem das Nações

Após o Dilúvio (2.072 a.C), os descendentes de Sem - (filho de Noé) povoaram as regiões asiáticas, desde as praias do Mediterrâneo até o oceano Índico, ocupando a maior parte do território. Foi dentre eles que Deus escolheu o seu povo, cuja história constitui o tema central da Bíblia. Esta passagem dá início à linhagem de Sem, e o resto da Bíblia acompanha esta linhagem, diretamente até o Messias, onde Abraão foi descendente de Noé, através de Sem, origem dos povos semitas.


Os descendentes de Cam - (filho de Noé) foram notavelmente poderosos no princípio da história do mundo antigo. Constituíam a base dos povos que mais relações travaram com os hebreus, seja como amigos, seja como inimigos. Eles se estabeleceram na África, no litoral Mediterrâneo da Arábia e na Mesopotâmia.

Os descendentes de Jafé - (filho de Noé) formaram os povos indo-europeus, ou arianos. Embora não tivessem sobressaído na história antiga, tornaram-se raças dominantes do mundo moderno.

Nenhum comentário: