(Leia, Mateus 6:25-34)
Nosso relacionamento com Deus deve ser um relacionamento de fé e não de ansiedade.
Aqui aprendemos que em nossa vida não deve haver lugar para a ansiedade, mas sim a confiança.
Precisamos entender que se o justo viverá de fé, que se todo nosso relacionamento com Deus é baseado na fé, e que se a ansiedade está na contramão da fé... nós precisamos aprender a jogar fora a ansiedade e a viver em fé.
Deus diz que a ansiedade não resolve nada. “Quem de vós, por mais ansioso que possa estar, é capaz de prolongar, por um pouco que seja, a duração da sua vida?” (Lucas 12:25)

Isso não quer dizer que Deus disse, “sente em um canto sem fazer nada, deixe toda responsabilidade e o trabalho comigo e apenas observe...” Não, mas Deus nos ensina que ao cumprir nossa responsabilidade com fé, podemos contar com a ação de Deus.
A palavra de Deus diz que devemos em oração, colocar nossa ansiedade diante Dele, para que tenhamos a confiança Nele e desfrutar da paz que excede todo entendimento.
“Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus.” (Filipenses 4:6,7)

Não andar ansioso quer dizer, não deixar de cumprir minha responsabilidade, mas ao mesmo tempo confiar na graça, no favor de Deus e naquilo que Ele deseja fazer.
A paz de Deus que excede todo entendimento, vai se manifestar depois que você ao invés de ficar ansioso, for a Deus em oração e confiança.


Que você seja guardado em paz ao invés de ser massacrado pela ansiedade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário